O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidiu, nesta quinta-feira (7/12), a reunião ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, acompanhado do Corregedor-Geral do Ministério Público, Silvio César Maluf, e secretariado pela Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

Na pauta da reunião, foi apresentado o Plano Geral de Atuação (PGA), para o exercício de 2024, exposto pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, sendo aprovado pelo Colégio.

A equipe que compõe a Secretaria de Planejamento (Seplange) acompanhou a explanação de Ishikawa que nominou os servidores do setor, e fez questão de enaltecer o trabalho de excelência que a equipe realizou.

Dando prosseguimento, a Comissão de Regimento e Normas, formada pelos Procuradores de Justiça Francisco Neves Júnior, Presidente; Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Membro; e Silasneiton Gonçalves, Secretário, apresentou a Minuta de Resolução que dispõe sobre as normas da eleição ao cargo de Procurador-Geral de Justiça a ser realizada em 22 de março de 2024, que foi acatada pelos Procuradores de Justiça sem ressalvas.

Durante a reunião, o Colégio definiu a composição da Comissão Eleitoral. Serão membros titulares os Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi e Vera Aparecida Bogalho Frost Vieira; e os Promotores de Justiça Clóvis Amauri Smaniotto e Jean Carlos Piloneto.

Os suplentes serão os Procuradores de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Helton Fonseca Bernardes; e os Promotores de Justiça Silvio Amaral Nogueira de Lima e Murilo Hamati Gonçalves.

Estiveram presentes à reunião o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público (ASMMP), Fabrício Mingatti; os Assessores Especiais do PGJ; os Servidores da Secretaria de Planejamento; e os Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.

 

Texto e fotos: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS