O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), encerrou, na quinta-feira (7/12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o 4º ciclo de implantação dos Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave (OKRs) de 2023, metodologia de gestão focada em simplificar a definição e o rastreamento dos objetivos e resultados-chave de uma organização.

A finalização do 4º ciclo foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line) e foi conduzida pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni; pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; além de membros, servidores e estagiários que estão envolvidos e empenhados na implantação da metodologia, capaz de promover mudanças para a instituição, bem como para a sociedade sul-mato-grossense.

O evento contou com a participação de Raphael de Almeida Nunes, Auditor Federal de Controle Externo; e do Diretor de Planejamento e Gestão da Estratégia do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonard Renne Guimarães Lapa, que, na ocasião, ministrou uma palestra onde contou a experiência de sua equipe com a implementação da ferramenta OKR no TCU, ressaltando sua admiração pelo Ministério Público de Mato Grosso Sul por ser uma instituição em que se destaca pelo trabalho realizado com a metodologia OKR.

Leonard Lapa ainda parabenizou a equipe pelo excepcional trabalho. “Nós fizemos questão em conhecer de fato e nos aprofundar na experiência de três instituições, o MPMS, a Anvisa e o Banco do Brasil, mas a que nos interessamos de fato, que optamos por fazer a visita e acompanhar os processos foi o MPMS”, completa o Diretor de Planejamento e Gestão de Estratégia do TCU.

Na oportunidade, o servidor Diogo Banzer da Motta, do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) deu seu depoimento, falando sobre a experiência, o amadurecimento e as conquistas por OKR que eles tiveram no CI. Na sequência, deu-se a premiação de entrega dos troféus “Águia” e a certificação de 35 servidores do MPMS na metodologia OKR.

Premiação

A premiação foi conduzida pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; e pela Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que participou da entrega dos prêmios.

 

Confira aqui as fotos do encerramento do 4º ciclo da implementação dos OKRs.

Confira no anexo da notícia a relação dos premiados.

 

Texto e fotos: Luana Souza/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS.

Anexos da notícia