Na última terça-feira (20/2), o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental de apoio ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, da Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural (CAOMA), Luciano Furtado Loubet, recepcionou o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins, Francisco José Pinheiro Brandes Júnior, durante sua visita ao Núcleo de Prática de Direito Ambiental (NUPAM).

Durante a visita, foi apresentado ao Promotor de Justiça do MPTO a infraestrutura do NUPAM e em seguida realizou-se uma reunião técnica com a participação do Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet; do Coordenador do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz André Macena; da professora da UCDB, Maira Portugal; e da Supervisora dos estagiários do NUPAM, Letícia Catellan.

Na reunião técnica, abordou-se a possiblidade de iniciar um projeto-piloto para que a UCDB atenda a Promotoria Regional Ambiental de Tocantins, assim como é feito o atendimento em parceria com o MPMS.

A visita também teve como objetivo conhecer algumas iniciativas relacionadas à temática de Resíduos Sólidos. Os integrantes do MP visitaram a Unidade de Triagem de Resíduos de Campo Grande, local onde há quatro cooperativas de catadores que fazem parte do processo de coleta seletiva da Cidade.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.