Na última terça-feira (6/2), a Coordenadora-Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS) e Promotora de Justiça designada para atuar perante a 76ª Promotoria de Justiça de Saúde de Campo Grande, Daniela Cristina Guiotti, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MS) para buscar soluções conjuntas relativas às irregularidades constatadas nos serviços odontológicos da Rede Municipal de saúde de Campo Grande.
De acordo com a Promotora de Justiça, em fiscalizações dos serviços de saúde de Campo Grande foram constatadas falta de equipamentos, problemas na manutenção de equipamentos e dificuldade do acesso à população ao tratamento odontológico especializado. Em razão de tais fatos, o CRO-MS foi acionado para prestar auxílio ao MPMS, uma vez que firmou Termo de Cooperação com a instituição para atuar em assuntos referentes à odontologia no Estado de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, o Conselho comprometeu-se a levantar junto à Prefeitura de Campo Grande informações sobre a situação das filas de espera por tratamento odontológico nas diversas especialidades e apresentar alternativas para solução dos problemas da gestão municipal ao órgão ministerial.
Participaram da reunião a Presidente do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre; o Conselheiro Federal, Gilmar Trevizan; a Conselheira Silmara Confortini; a Coordenadora de Fiscalização Elenilda Ribeiro; e o Assessor Jurídico do CRO/MS Igor Rigon.
Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS
Foto: CRO-MS
Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.