Com o intuito de estabelecer diretrizes na aplicação do art. 16 do Estatuto do Idoso, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se, nesta quarta-feira (7/2), com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na Unidade Rua da Paz.

A reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Cristiane Barreto Nogueira, titular da 44ª Promotoria de Justiça, com a participação da Gerente Técnica da Pessoa Idosa/Sesau, Thamires Panferro de Carvalho; do Coordenador-Geral Jurídico da Sesau, Willian Albuquerque de Andrade; e da Coordenadora da Rede de Atenção Básica da Sesau, Glória de Araújo Pereira.

Segundo a Promotora de Justiça, o encontro teve como foco estabelecer um plano de atuação para dar orientações às instituições de saúde sobre o cumprimento do art. 16 do Estatuto do Idoso, que assegura o direito a acompanhante.

“A reunião foi extremamente proveitosa, criando pontes e não muros, resolvemos os problemas da população sem ajuizamento de demandas e isso foi bom para todas as partes”.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.