Na última segunda-feira (18/3), o Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS) do Ministério do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Procuradoria-Geral do Estado e a 1ª Promotoria de Justiça de Coxim reuniram-se na Unidade Chácara Cachoeira.

A reunião intermediada pelo GAEDS tratou das obrigações contidas no acordo judicial celebrado entre Município de Coxim e a Fundação Estatal de Saúde do Pantanal (Hospital Regional de Coxim), relativamente à criação e alteração do quadro de empregados da fundação e à necessidade de cumprimento das cláusulas previstas no documento.

Participaram dos debates a Coordenadora Adjunta do GAEDS, Promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti; o Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Correa; os Procuradores do Estado Kaoye Guazina Oshiro e Ivanildo Silva da Costa; e o Promotor de Justiça da comarca de Coxim Michel Maesano Mancuelho.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Michel Mancuelho reafirmou o interesse da Promotoria de Justiça de Coxim no cumprimento do acordo judicial homologado, a fim de que os servidores aprovados no concurso público sejam efetivamente convocados, pois esta providência acarretará melhoria nos atendimentos realizados pelo hospital.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista – Assecom/MPMS

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.