O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul encerrou o 1º ciclo de implantação dos Objectives and Key Results (OKRs) do primeiro semestre de 2024, nesta sexta-feira (15/3), com exposição e trocas de experiências de Promotores de Justiça e palestras dos servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange). O encontro aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça da unidade do MPMS, localizada na rua da Paz.

A abertura e condução do evento, realizada de forma híbrida (presencial e on-line), foi realizada pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, que contextualizou a importância da metodologia e os avanços que ela traz para as instituições.

Na sequência, o Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, da 33ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e a Promotora de Justiça Luciana Moreira Schenk, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), trouxeram suas experiências com a aplicação dos OKRs em suas rotinas de trabalho, através da palestra “OKRs que inspiram”.

A Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes, juntamente com o Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão por Processos, Reginaldo de Oliveira Vilanova, apresentaram as palestras “Breve relato sobre o projeto dos OKRs” e “OKR na vida pessoal”. Sabrina lembrou que “fechar o ciclo de uma etapa é comemorar as pequenas vitórias”.

Quem estava presente no evento ou assistindo on-line, pôde fazer sua “Roda da Vida” e avaliar qual pilar requer mais atenção e melhorias. Após, os participantes da atividade criaram uma OKR para dar mais eficiência àquele pilar.

Texto: Taís Wölfert/Residente em jornalismo, com supervisão de Cynthia Silveira – Assecom MPMS

Fotos: Taís Wölfert/Residente em Jornalismo