Nomeado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, na edição do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27/3), o Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) Romão Avila Milhan Junior tomará posse no dia 3 de maio de 2024.

A oficialização ao cargo foi feita por meio do Decreto “P” nº 217, de 26 de março de 2024, assinado pelo Governador Eduardo Corrêa Riedel, e dispõe sobre o exercício do nomeado no período 2024/2026, de acordo com o resultado da eleição realizada no dia 22 de março pelos membros da carreira do Ministério Público do Estado.

Na eleição, Romão Avila Milhan Junior obteve alto índice de aprovação da classe (98,63%), com 216 votos de um total de 219 eleitores.

Para o nomeado, “assumir a Procuradoria-Geral de Justiça com o reconhecimento da classe e posterior nomeação pelo Governador do Estado traz um profundo senso de responsabilidade para dar continuidade à evolução institucional, trabalhando em prol da população sul-mato-grossense. O compromisso com a nobre missão de defender os direitos dos cidadãos, promovendo a justiça a fim de contribuir para um país mais justo e igualitário, deixa-me honrado e confiante de que este caminhar será de muito trabalho e, acima de tudo, de união, de respeito e de prosperidade”.

Texto: Cynthia Silveira – Assecom MPMS

Foto: Governo do MS.