Nesta sexta-feira (19/4), o réu W. L. V. foi julgado perante o Tribunal do Júri da comarca de Três Lagoas e condenado a pena de 12 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio duplamente qualificado, contra sua esposa Z. M. B. S. 

O crime ocorreu no dia 2 de abril de 2017, quando o denunciado agindo, por motivo fútil e de forma que dificultou a defesa da vítima, aguardou que ela virasse de costas e, inesperadamente, atingiu-a na parte de trás da nuca, com um golpe de faca de vinte centímetros de lâmina.

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite atuou como representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, sustentando a condenação de tentativa de feminicídio duplamente qualificado.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, e não absolveu o acusado, mantendo, ainda, as qualificadoras.

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Rodrigo Pedrini Marcos, que proferiu sentença em plenário.

O Promotor de Justiça ficou satisfeito com a sentença e reforçou que: “a sociedade está cansada de violência contra a mulher e mesmo que essa não se veja vítima, nós estamos aqui pra protegê-las”.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS