O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está presente na 84ª Expogrande, que começa nesta quinta-feira (4/4), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A feira agropecuária conta com um stand do MPMS para o trabalho de distribuição de cartilhas e informes com orientações gerais ao público.

A parceria entre o MPMS e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) faz parte de um acordo firmado pelo Procurador de Justiça Sergio Luiz Morelli e pelo Promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, que trouxe uma solução equilibrada a um longo impasse, tornando viável fomentar o direito à cultura e à livre iniciativa, e a economia, sem desproteger o direito ao meio ambiente.

O acordo homologado pelo Poder Judiciário Estadual prevê, entre outras cláusulas, que a Acrissul poderá realizar até 12 shows ao ano, com encerramento até meia-noite e meia. A Associação também pagará o montante de R$ 1.500.000,00, que será destinado ao Fundo Municipal de Meio Ambiente e à Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental, para custear projetos ambientais.

Abertura

A abertura oficial da feira agropecuária aconteceu nesta quinta-feira (4/4). A Chefe de Gabinete e Promotora de Justiça, Camila Augusta Calarge Doreto, representou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, no evento. Também estiveram presentes o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni; e a Secretária-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Fotos e vídeos: Assecom MPMS