O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Cezar dos Passos, fez parte do Grupo de Trabalho que acompanhou as provas do 1º Exame Nacional da Magistratura (ENAM), realizado neste domingo (14/4), em todo o Brasil. Aqui no estado, foram 696 candidatos inscritos.

O Grupo de Trabalho foi designado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, e composto pelo Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, Diretor da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS); e pelo Des. Dorival Renato Pavan, Vice-Presidente do TJMS. Também fizeram parte do Grupo, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, César Palumbo Fernandes; o Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fernando Nardon Nielsen; e a Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Mariel Cavalin dos Santos. A Juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Renata Gil, Conselheira do Conselho Nacional de Justiça e o Desembargador do TRT 1ª Região, Alexandre Teixeira, Conselheiro do CNJ, foram nomeados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para acompanhar o exame no estado.

O ENAM é realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e organizado pela Enfam. A avaliação vai habilitar pessoas interessadas em participar de concursos públicos para o cargo de juiz.

 

Texto: Taís Wölfert/Residente em Jornalismo, com supervisão de Cynthia Silveira – Assecom MPMS