O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidiu a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada de forma presencial, nesta quinta-feira (2/5).

Foram encaminhados, para ciência do Conselho Superior, expedientes da Corregedoria-Geral do Ministério Público, Coordenadoria das Procuradorias de Justiça Cíveis, Coordenadoria das Procuradorias de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos e Promotorias de Justiça.

O Conselho Superior do MPMS encerrou os trabalhos com a votação do Procedimento de Gestão Administrativa do Novo Regimento Interno do Conselho Superior do Ministério Público, acatado integralmente pelos conselheiros, apresentado pelo relator Evaldo Borges Rodrigues da Costa e elaborado pela comissão composta pelos Procuradores de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Presidente; Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Rogerio Augusto Calabria de Araujo, membros.

O presidente do Conselho agradeceu a dedicação dos membros no trabalho realizado no regimento interno do MPMS, “um regimento moderno, muito bem redigido e muito bem feito”.

A 2ª Reunião Ordinária do Conselho foi a última presidida pelo atual Procurador-Geral da instituição, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e contou com a presença do PGJ que assume o cargo na sexta-feira (3/5), Romão Avila Milhan Junior.

Prestigiaram a reunião

Os conselheiros do CNMP Paulo Cezar dos Passos (MPMS) e Fernando da Silva Comin (MPSC); a Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Camila Augusta Calarge Doreto; os Assessores Especiais do PGJ Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Ludmila de Paula Castro Silva e Ricardo de Melo Alves; o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Fabrício Secafen Mingati; e o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assecom