O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial), lança nesta segunda-feira (22/11) a página do NOJÚRI (Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri).
O NOJÚRI foi criado pela Resolução nº 23/2020-PGJ, de 5.5.2020, no âmbito do CAOCRIM, e tem como objetivo promover, mediante auxílio técnico-jurídico, a atuação articulada e uniforme dos órgãos de execução do Ministério Público que desempenham suas atribuições no Tribunal do Júri, bem como adotar medidas para enfrentar e combater os crimes dolosos contra a vida.
A Coordenadora-Adjunta do NOJÚRI, Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani, explicou que o portal vai disponibilizar um acervo de peças jurídicas, boletins informativos e notícias que permanecerá à disposição dos membros do Ministério Público.
Outro ponto importante apontado pela Coordenadora-Adjunta é que a nova ferramenta vai contribuir para o aperfeiçoamento dos membros que atuam no Tribunal do Júri, bem como para a adoção de medidas e novas ações de combate aos crimes dolosos contra a vida.
A Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani agradeceu o apoio do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e do Coordenador do CAOCRIM, Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, e também aos servidores do Departamento de Sistemas de Informação que criaram a página do NOJÚRI: Frederick Werner Castellani Viacek, Willian Lugo Yamaura, Lucas Moraes Coelho e Daniel Rodrigues Duarte.
Acesse a página do NOJÚRI: https://www.mpms.mp.br/nojuri.
Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS